Um sonho de infância que se torna realidade.

O meu relatório de gratidão desta vez foi-me trazido à atenção pela história do Deus Dragão dos Lagos contada pelo representante na reunião de estudo do mês passado.

Desde que andava na escola primária superior, quis limpar um pequeno rio que costumava correr no meu bairro. O rio não tinha sequer cinco metros de largura, era feito de betão e tinha uma piscina de lodo de 20 cm no fundo, o chamado rio da vala. Era um canal de irrigação, mas era um lugar insubstituível para eu explorar e apanhar tartarugas, carpas crucianas, enguias de arroz, peixes-gato, etc. À medida que o rio ia ficando cada vez mais poluído e as criaturas desapareciam, comecei a pensar que queria fazer do rio um lugar onde as criaturas pudessem voltar de alguma forma. Comecei também a agradecer à natureza e a ter compaixão pelos seres vivos, e passei a acreditar que a natureza é um deus.

 

Estudei sobre rios e qualidade da água, e também fundei um clube ambiental e participei em actividades. No entanto, apesar de ter conseguido apreender o conhecimento e a imaginação de como trazer as criaturas de volta, fiquei preso na forma de realmente melhorar a situação. Pensei em assinar petições, consultar a câmara municipal, apelar directamente às fábricas, etc., mas senti que, objectivamente, provavelmente não havia mais ninguém que quisesse limpar o rio a não ser eu, e que não havia mais nada que eu pudesse fazer. Eu tinha desistido a meio do caminho.

 

Cerca de 13 anos mais tarde, pude aprender a história do 'Deus Dragão do Lago' com um representante numa reunião de estudo no mês passado. Foi uma história maravilhosa de como realizámos o Tenjin Shuku-ji e o Zen-gon San-ji na lagoa, e como pudemos demonstrar o verdadeiro poder do Dragão Deus-sama. Pensei para comigo: "Havia uma maneira de que até um mero mortal pudesse fazer isto e salvar o rio"! Estava a transbordar de alegria. Pensei que este era verdadeiramente um acto divino, o que nenhum poder humano poderia fazer.

 

Para mim, a natureza é um apoio espiritual, uma espécie de benfeitor, e uma fonte de energia pela qual estou grato. Estou simplesmente cheio de gratidão pela misericórdia do Messias, que me mostra que tudo está ligado e que há algo que eu posso fazer, quando me senti desamparado e só podia rezar.

A partir de agora, gostaria de visitar muitos rios e lagoas, incluindo o meu rio local, e dedicar-me mais diligentemente do que nunca para me tornar um ser humano de acordo com as intenções do Messias.

Muito obrigado por me terem dado esta oportunidade de relatar hoje a minha gratidão.

コメントを残す